No quesito elegância e sofisticação é difícil encontrar um tecido que ganhe da alfaiataria. Um clássico da moda que nunca sai de cena. São peças curingas que vestem bem todos os estilos e podem transitar do dia à noite sem problema algum.
Tecido alfaiataria masculina italiana azul marinho noite são mais estruturados, perfeitos para confecção de ternos, blazers, calças e coletes, tanto masculinos quanto femininos. Por se tratarem de tecidos sintéticos, feitos de poliéster, amassam muito menos e possuem excelente custo benefício. Além disso, são igualmente confortáveis e sofisticados.
Podemos considerar a profissão de alfaiate uma das mais antigas do mundo. Foi ele quem deu início ao movimento de moda que vivenciamos hoje. No início da sociedade, o homem se vestia apenas como uma forma de cobrir o corpo e se proteger das variações de temperatura. Depois do Renascentismo, no fim do século XIV e início do século XVII, surgiu uma preocupação estética. Foi aí que o corte e o tecido de uma roupa passaram a ser valorizados.
Sugestões de modelos com tecidos de alfaiataria:
- Moda festa: clássicos da alfaiataria como terninhos, tubinhos, saia lápis, macacão, além de vestidos e saias mais soltas e com certo volume.
- Moda casual: vestidos e saias mais justas ou com volume, calças, pantacourt e blazers.
Dica da Estilista Inês Maximus:
O forro é sempre indicado para dar um melhor acabamento e conforto às peças. Para quem prefere um forro mais elegante pode utilizar tecidos mais nobres, como jacquard. E tem as opções mais acessíveis como o bemberg, cetim ou tecidos de acetato.