O QUE COSTURAR COM O TECIDO ALFAIATARIA MAQUINETADO MESCLA?
A principal característica do tecido de alfaiataria maquinetado mescla é a sua textura e padrão trançado em duas tonalidades, o que proporciona um toque único e muito elegante ao tecido. Ele é ideal para confecção de ternos, blazers, calças e coletes, tanto masculinos quanto femininos.
Possui um toque muito macio sendo um tecido de alta durabilidade e versatilidade. Em peças clássicas femininas de alfaiataria, pode ser usado para fazer vestido tubinho e saia lápis (ou secretária).O tecido de alfaiataria pode ser usado também para vestido e saia godê e evasê. Ele vai proporcionar um leve volume no caimento.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO TECIDO ALFAIATARIA MAQUINETADO MESCLA
- É um tecido bem estruturado mas muito maleável;
- É um tecido que mistura fibras sintéticas e naturais;
- Adere aos vincos das peças de alfaiataria com facilidade.
QUAL TECIDO IDEAL PARA USAR DE FORRO NAS PEÇAS DE TECIDO ALFAIATARIA MAQUINETADO MESCLA?
As roupas de alfaiataria têm como característica principal a elegância dos acabamentos (na maioria das vezes, todos embutidos), portanto, o uso do forro é indispensável.
Para essa categoria de roupas, as opções de forros são diversas em opções e valores. Nossas sugestões são:
Forros diferenciados e sofisticados: jacquard, crepe nuage ou crepe lorraine
Forros tradicionais: cetim com elastano, forro leve de poliéster, alpaca ou bemberg.
Para forro de bolsos em calças e bermudas: forro leve de poliéster, alpaca ou bemberg.
A ALFAIATARIA NA HISTÓRIA DA MODA
No início da sociedade, a roupa era usada apenas para proteger o corpo. Foi no final da idade média na Europa, que o corte e o tecido da roupa passaram a ser valorizados e surgiu a profissão do alfaiate.
Os alfaiates eram aqueles que faziam roupas de forma artesanal e sob medida para os nobres da época. Inicialmente a alfaiataria era exclusivamente masculina, foi só depois da Revolução Francesa no século XIX que ela passou a fazer parte do guarda-roupa feminino também.