O QUE COSTURAR COM O TECIDO BICO DE RENDA CHANTILY BRANCO?
O tecido bico de renda é muito usado nos vestidos de noiva para ser aplicado em partes do vestido ou no véu para dar um acabamento e trazer um toque a mais de sofisticação.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO TECIDO BICO DE RENDA
-É um tecido muito delicado, sofisticado e clássico.
-Possui um padrão de flores, galhos e faixas num fundo de rede plana.
-Seu caimento é leve e delicado.
-Apresenta um toque macio e confortável.
-Possui transparência.
QUAL TECIDO IDEAL PARA USAR DE FORRO NAS PEÇAS DE RENDA?
A renda é um tecido com transparência, por isso necessita de forro. O tecido de forro irá depender do modelo que se deseja confeccionar.
Se for um vestido mais leve, o forro também precisa acompanhar o caimento. Neste caso pode ser crepe nuage ou crepe lorraine, por exemplo. Se for um vestido estruturado e com volume, o forro pode ser de tafetá madri ou tafetá sevilha.
A RENDA NA HISTÓRIA DA MODA
Os tecidos de renda surgiram na Europa no fim da Idade Média e só chegaram ao Brasil no século XVIII, através das famílias portuguesas colonizadoras.
Podem ser produzidas de forma mecânica ou manualmente, utilizando agulhas, almofadas, bilros ou simplesmente os dedos. A maioria delas é bordada sobre tules e telas.
A renda é um clássico da moda. Confere elegância, feminilidade e delicadeza tanto para vestidos de noiva, roupas de festa, quanto para peças casuais. As rendas mais usadas na moda noiva e moda festa são: renda chantilly, renda cordonê, renda guipir e renda tule bordado.