O chiffon pele de pêssego verde é um tecido muito fino, leve e de toque macio. Não chega dar volume às peças, mas proporciona bom caimento. É utilizado, especialmente, em saias bem amplas, esvoaçantes e godês. Apesar de vestir muito bem, é difícil de ser costurado.
O tecido Pele de Pêssego, traduzido do francês Peau de Soie, tem este nome porque possui um toque macio e aveludado, lembrando a casca da fruta.
Possui uma superfície ligeiramente irregular e se adapta muito bem a plissados e drapeados. Trata-se de um tecido na linha mais popular, de qualidade inferior ao musseline, por exemplo.
O QUE COSTURAR COM O TECIDO CHIFFON PELE DE PÊSSEGO?
O tecido chiffon pele de pêssego é um tecido leve e fluido ideal para fazer vestidos de festa e vestidos de madrinhas com saias esvoaçantes e de caimento delicado, no corte godê ou evasê e com detalhes de camadas e drapeados.
Além disso, o chiffon pode ser usado para roupas casuais como vestidos e saias fluidas, camisas e blusas. Também pode ser usado para fazer xales, echarpes e peças de moda íntima como baby dolls e robbies, até mesmo saídas de praia.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO TECIDO CHIFFON PELE DE PÊSSEGO
-É um tecido leve, fino e com efeito fluido.
-Possui um toque macio e suave.
-Apresenta transparência.
-É um tecido delicado e muito elegante.
QUAL TECIDO IDEAL PARA USAR DE FORRO NAS PEÇAS DE CHIFFON PELE DE PÊSSEGO?
Por ser um tecido com transparência, o uso do forro é indispensável para vestidos e saias. Os tecidos indicados são crepe lorraine, crepe nuage, seda pluma ou cetim com elastano.
DICA DA ESTILISTA INÊS MAXIMUS PARA USO DO CHIFFON PELE DE PÊSSEGO:
Com o chiffon, é possível fazer saias com godê simples ou duplo, lembrando sempre que este é um tecido que pede forro e que, por ser bem maleável, é preciso ter muito cuidado na hora de costurar.