O QUE COSTURAR COM O TECIDO ALFAIATARIA GABARDINE VERDE FLORESTA?
É um tecido sintético e encorpado, que confere elegância e sofisticação à peça. O poliéster proporciona uma maior resistência e praticidade ao tecido, sem contar no custo benefício. Seu toque é suave e agradável, e ao mesmo tempo, firme. O gabardine é um tecido encorpado, ideal para confecção de blazer, vestidos, macaquinhos, shorts, saias e calças.
Com o seu caimento é possível fazer peças mais justas ao corpo, de caimento reto e até mais amplas rodadas (mas sem volume). O Gabardine tem um excelente caimento, por isso é ótimo para confecção de roupas sociais para homens e mulheres.
Os terninhos e blazers de Gabardine são exemplos de peças que nunca saem de moda, principalmente nas estações mais frias do ano. Além de deixarem o look mais elegante, ajudam a manter a temperatura do corpo.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO TECIDO GABARDINE
- É um tecido encorpado e de caimento pesado.
- É composto por vários tipos de fibras que conferem conforto, praticidade e resistência para o tecido.
- Possui toque macio.
QUAL TECIDO IDEAL PARA USAR DE FORRO NAS PEÇAS DE GABARDINE?
As roupas de alfaiataria têm como característica principal o estilo de corte e a elegância dos acabamentos, portanto, para peças como blazers e casacos é indispensável o uso do tecido de forro.
Sugestões de tecidos de forro: cetim com elastano, forro leve de poliéster, jacquard, crepe nuage ou crepe lorraine, alpaca ou bemberg.
Para forro de bolsos em calças e shorts: forro leve de poliéster, alpaca ou bemberg.
A ALFAIATARIA NA HISTÓRIA DA MODA
No início da sociedade, a roupa era usada apenas para proteger o corpo. Foi no final da idade média na Europa, que o corte e o tecido da roupa passaram a ser valorizados e surgiu a profissão do alfaiate.
Os alfaiates eram aqueles que faziam roupas de forma artesanal e sob medida para os nobres da época. Inicialmente a alfaiataria era exclusivamente masculina, foi só depois da Revolução Francesa no século XIX que ela passou a fazer parte do guarda-roupa feminino também.
DICA DA ESTILISTA INÊS MAXIMUS:
- O Gabardine também pode ser utilizado como forro de blazers e paletós, para dar um acabamento mais elegante.