O tecido lã batida polivelour rosa chiclete é um clássico que está presente em todo inverno, é um tecido atemporal que nunca sai de moda. O tecido lã polivelour é ideal para deixar o seu look mais elegante com um toque despojado, principalmente na confecção de jaquetas colegiais que estão em alta. O seu nome é devido ao processo de feitura do tecido. Uma ripa de madeira longa prensa a trama dos fios, de forma que ela fique bem apertada.
O tecido lã batida polivelour é ideal para quem deseja confeccionar casacos com o estilo colegial, sobretudos alongados, casacos que pedem um tecido mais estruturado sem perder o movimento de seu caimento.
Diferente dos demais tipos de lã, este tecido não é tão felpudo e fofo. Por conta das fibras serem batidas, apresenta um toque muito macio em sua superfície, conferindo uma textura única mais firme e seu lado avesso é mais liso, apresentando apenas o acabamento da trama. O fato de ser um tipo de lã sintética também a torna de valor mais acessível.
Quando as temperaturas caem, ninguém resiste ao conforto da textura quentinha e macia da lã batida polivelour. Ela funciona como um excelente isolante térmico, mantendo o corpo aquecido e protegido.
Por ser mais pesadinho, não amassa com facilidade. Por isso não necessita ser passado, aumentando sua praticidade.
Não é indicado lavar na máquina, uma vez que geralmente as peças de inverno são maiores e a força da máquina pode interferir na estrutura firme da peça, esticando demais o tecido ou mesmo entortando.
Sugestões de modelos com Lã Batida Polivelour:
- Moda Casual: confecção de casacos, jaquetas, sobretudos, saias e vestidos de inverno.