O QUE COSTURAR COM O TECIDO MUSSELINE COM ELASTANO BRANCO?
A musseline com elastano é ideal para confecção de roupas de caimento mais reto, mas com movimento. Com este tecido você pode fazer vestidos de festa e vestidos de noiva. Também pode fazer blusas, camisas, kimonos, echarpes e vestidos casuais.
Além de ser um tecido usado para fazer linha de pijamas e lingeries, como baby dolls e robbies.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO TECIDO MUSSELINE COM ELASTANO
-É um tecido leve, porém com um caimento mais pesado que a musseline toque de seda.
-Seu fio é mais denso, por isso não confere um efeito esvoaçante às peças.
-Possui uma textura suave.
-É um tecido delicado e muito elegante.
QUAL TECIDO IDEAL PARA USAR DE FORRO NAS PEÇAS DE MUSSELINE COM ELASTANO?
Por ter o fio mais denso, para o caso de camisas e blusas de musseline com elastano, o forro pode ser opcional. No caso de vestidos, o forro é sempre indicado, pois além de disfarçar a transparência da saia, confere um acabamento melhor. Os tecidos indicados são crepe lorraine, crepe nuage, seda pluma ou cetim com elastano.
A MUSSELINE NA HISTÓRIA DA MODA
Antigamente, a musseline era feita de seda e conhecida como "tecido de seda e ouro". Era um tecido luxuoso, usado pela nobreza.
Com o passar do tempo, a produção deste tecido cresceu e foram utilizadas outras matérias-primas na sua fabricação, o que tornou a musseline mais acessível.
Entre os séculos XVIII e XIX, a musseline passou a ser utilizada por estilistas em suas criações, o que popularizou o tecido pelo mundo. O maior destaque eram os vestidos de festa fluidos e românticos que valorizavam a transparência e leveza do tecido.
Atualmente, a musseline continua a ser um dos tecidos mais queridos por estilistas e é frequentemente usado em vestidos de festa, saias, blusas e lenços, proporcionando uma sensação de elegância e sofisticação para quem o veste.