TECIDOSRendas e TulesRenda ChantillyTecido renda chantilly verde - und 150 x 290cm

Tecido renda chantilly verde - und 150 x 290cm

Referência: 295
Carregando avaliações...
R$ 90,00
Em até 3x de R$ 30,00
Cor: VERDE
Composicao: 100% POLIAMIDA
100% POLIAMIDA
Cor Pantone: PANTONE 14-6330 TCX SPRING BUD
PANTONE 14-6330 TCX SPRING BUD
Largura do Tecido ou Tamanho: 300X150CM
300X150CM
Vendedores: Maximus Tecidos Toledo - PR
Maximus Tecidos Toledo - PR

Frete e prazo de entrega

Descrição do produto

A renda verde surgiu na Europa no fim da Idade Média e só chegou ao Brasil no século XVIII, através das famílias portuguesas colonizadoras. É um tecido de malha aberta fino e transparente, super delicado. 

Seus desenhos graciosos são formados pelo entrelaçamento de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro. As mais comuns são de algodão e poliéster que são bordadas sobre tules e telas e ainda podem ser rebordadas com pedrarias. Podem ser produzidas de forma mecânica ou manualmente, utilizando agulhas, almofadas, bilros ou simplesmente os dedos.


Existem muitas variações de renda. A Renda Chantilly é uma das preferidas entre as mulheres e os grandes estilistas, por conta da sua elegância e delicadeza. Tem este nome porque foi desenvolvida na região de Chantilly, na França. 

A Renda Chantilly é caracterizada por um padrão de flores, galhos e faixas num fundo de rede plana.  Seu caimento é leve e delicado, permitindo movimentos de maneira fluída. Possui toque macio e alta qualidade, que refletem na sua nobreza. 

Essa renda é uma escolha clássica entre as noivas mais românticas, que sonham com um vestido sofisticado e que revele um toque de delicadeza e feminilidade. No entanto, seu uso não é exclusivo na moda noiva. A renda chantilly também pode ser utilizada em vestidos de festa e em detalhes e acabamentos de diversas peças femininas. 


Sugestões de modelos com Renda Chantilly:

- Linha Wedding: vestidos soltos ou mais ajustados ao corpo, saias godê, evasê ou sereia; 

- Moda Festa: vestidos soltos ou mais ajustados ao corpo, saias godê, evasê ou sereia para madrinhas e formandas; 

- Moda Casual: detalhe em blusas, vestidos, mangas, saias e macacões. 


Dica da estilista Inês Maximus:

- Quando uma noiva, formanda ou convidada deseja confeccionar um vestido onde seja preciso recortar a renda para depois aplicá-la, é importante observar se a renda escolhida combina com o modelo da peça. Para quem prefere as rendas mais delicadas e finas, sem muito relevo, a dica é apostar nas rendas francesas. A Renda Chantilly é mais difícil de aplicar e requer muita habilidade por parte da costureira para evitar que rebite. Já a aplicação da renda em relevo é mais simples;

- Para as noivas, as rendas costumam ser de duas cores: branco natural, também chamado de off-white e o branco ótico, que é aquele bem branco.

 

 

Especificações
Descrição Curta
Desenvolvida na região de Chantilly, na França, essa renda verde é uma escolha clássica entre as noivas mais românticas. No entanto, também pode ser utilizada em vestidos de festa e em detalhes e acabamentos de diversas peças femininas. Seu caimento é leve e delicado.
Vídeo
https://www.youtube.com/embed/EfVneBmaH2A?si=Xnv7ONrPXI0Kgtb9
Conservação
Lavagem
Lavagem a mao sendo a temperatura maxima 40c
Alvejamento
Nao alvejar e nao branquear
Passadoria
Nao passar
Limpeza a Seco
Nao limpar a seco
Secagem Natural
Secagem a sombra
Processo de Secagem em Tambor
Nao secar em tambor
Estilista Virtual
Forros Indicados
Cetim com ElastanoCrepe Lorraine (Forro Chic)Crepe Nuage (Forro Chic)Malha 2ª PeleMalha HelancaSeda Pluma (Forro chic)Tafetá MadriTafetá Sevilha
Utilização
AcabamentosCasual ChicModa FestaModa Social
Corte e Modelagem
AlfaiatariaEvasêGestanteGodêPrincesa
Tendências
Bordados e Arabescos
Período
Dia & Noite

Mais ofertas para você

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…