TECIDOSTafetáTafetá Sevilha (Verão)Tecido tafetá sevilha (verão) prata

Tecido tafetá sevilha (verão) prata

Referência: 233
Carregando avaliações...
R$ 38,00
Em até 1x de R$ 38,00
Cor: PRATA
Composicao: 100% POLIESTER
100% POLIESTER
Vendedores: Maximus Tecidos Toledo - PR
Maximus Tecidos Toledo - PR
Largura do Tecido ou Tamanho: 1,40M
1,40M
Cor Pantone: PANTONE 15-4101 TCX HIGH-RISE
PANTONE 15-4101 TCX HIGH-RISE

Frete e prazo de entrega

Descrição do produto

O tecido tafetá sevilha, também conhecido como tafetá verão, é um tecido mais estático, encorpado, que confere muita estrutura e um efeito armado. Possui um aspecto liso, acetinado e "sequinho".

 

Por ser de porte mais simples e fino, é indicado especialmente para a confecção de forro para vestidos com bastante volume.

 

É semelhante ao tafetá madri, porém é bem mais estruturado. Ou seja, a gramatura dele é mais alta, ele tem a espessura mais grossinha e isso unido ao caimento mais estático, casa perfeitamente para finalizar aquele caimento armado que você quer para a saia.

 

Ele pode ser usado como forro dos tafetás indiano e o dupla face, e ainda para outros tecidos estruturados com o zibeline e alguns tipos de jacquard. 

 

Para modelos justos, como um vestido sereia, esse forro vai proporcionar ainda mais estrutura, contribuindo para disfarçar aquelas marcas indesejadas no corpo. 

 

Já para um vestido godê, num estilo mais princesa, o tafetá além de dar toda estrutura, vai deixar a saia com mais volume. Ele vai servir como a base para a peça. Não vai ficar uma saia murcha, caída e sem vida. 

 

Esse é um forro com o valor normalmente mais agregado, porque é um forro muito nobre que confere um ar pomposo ao vestido.

 

O forro influencia diretamente no acabamento, caimento e estrutura das roupas. Uma boa modelagem com o tecido certo para a base e para o forro, e bem acabado deixa uma peça única, sofisticada e elegante. É por isso que não podemos dizer que ele é algo "a parte", mas sim que ele é parte da peça. 

 

O tafetá é um dos tecidos mais antigos do mundo e surgiu na Pérsia, há pelo menos, mais de mil anos e como grande parte dos tecidos daquela época, ele era feito a partir da seda. A origem desse nome vem da palavra “Taftah” que significa “entrelaçar” ou “tecer”, ou seja, é um nome ligado a forma de fabricação desse tecido. Nas Antiguidades, o tafetá era um dos principais tecidos que vestia a realeza, mais especificamente, usado naqueles vestidos pomposos e imponentes, já que uma das principais características desse tecido é o volume. 

 

Em tempos mais recentes, o tafetá se disseminou em outras composições e variações, mas até hoje mantém o posto de tecido nobre. Afinal, ele está sempre presente no tapete vermelho das principais premiações do mundo artístico, além de ter feito história em figurinos do cinema.

 

 

Sugestões de modelos com Tafetá Sevilha (verão):

 

- Forro para vestidos estruturados, com saias em volume, sereia ou evasê, drapeados, franzidos ou godês;

 

- Forro para vestidos de daminha e debutante;

 

- Forro para casaquetos e jaquetas;

 

- Forro para confecção de roupas masculinas.

 

 

Dicas da estilista Inês Maximus para o Tafetá Sevilha (verão):

 

- O tecido tafetá sevilha (verão) pode ser usado como forro para confecção de qualquer vestido feito com tecido plano, ou seja, com tecido sem elastano;

 

- O forro deve seguir o caimento do tecido de base. Esse é o princípio da escolha certa. Sendo assim, um tecido estruturado, precisa de um forro estruturado. Da mesma forma que um tecido leve e esvoaçante precisa de um forro equivalente para manter essa característica do caimento.

Especificações
Descrição Curta
O tafetá sevilha (verão) é um tecido fino e acetinado, de porte um pouco mais simples e por isso é indicado especialmente para ser usado como forro. É semelhante ao tafetá madri, porém, mais lustroso e com um toque mais macio. É armado, não cede e tem um aspecto liso e “sequinho”.
Gramatura aproximada (Tecidos em M ou UN)
100
Vídeo
https://www.youtube.com/embed/13fDz8LWMaI
Conservação
Lavagem
Temperatura maxima de 40c processo suave
Alvejamento
Nao alvejar e nao branquear
Passadoria
Temperatura ferro de passar a 110C Vapor pode causar danos irreversiveis
Limpeza a Seco
Em tetracloroetileno solventes para o simbolo F sendo processo suave
Processo de Secagem em Tambor
Possivel se secagem a baixa temperatura
Estilista Virtual
Forros Indicados
Tafetá Sevilha
Utilização
ForrosModa FestaModa Social
Corte e Modelagem
EvasêGodêPrincesaSemi SereiaSereiaTubinho
Tendências
Primavera/Verão
Período
Dia & Noite

Mais ofertas para você

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…