O tecido tricoline com elastano verde militar é conhecido por ser o tecido base da camisaria do mundo todo, atendendo a um mercado cada vez mais exigente e sofisticado no que diz respeito a tecidos leves.
Possui um caimento mais estruturado e levemente encorpado.
Em camisas e camisetes, é o tecido que confere um caimento mais estruturado, seja ela bem justinha no corpo ou mais despojada. Nas saias e vestidos, ele confere um leve volume. É perfeito para realçar detalhes como laços ou mangas bufantes, que dão um ar mais ousado para as peças.
Assim como o linho, o charme da tricoline está no fato dela ser um tecido de fibra natural. Ela carrega esse aspecto no caimento, na textura e na estrutura que ela confere para a roupa.
A tricoline, além de versátil, é um clássico. Uma camisa branca de tricoline você consegue tranquilamente usar tanto no ambiente de trabalho, num look mais formal, jogada com um blazer, quanto num look super despojado, com shorts, calça jeans e tênis.
A matéria prima da tricoline é o algodão. Ela pode ser pura ou ter algum outro componente, como o elastano. Inclusive, a tricoline com elastano é uma ótima opção para quem gosta de camisetes mais justinhas porque proporciona bastante conforto e liberdade nos movimentos.
Os tecidos de algodão são tecidos feitos a partir de fibras naturais, que vem do próprio algodão. Suas principais características são o conforto térmico, pois respiram muito bem, a durabilidade, pois são resistentes a lavagem e passadoria e a facilidade em receber o tingimento.
Dentro dos principais tecidos dessa fibra natural, todos eles podem ser compostos 100% por fibra de algodão ou ainda ter outra matéria prima presente, como uma porcentagem de poliéster, poliamida ou elastano.
Sugestões de modelos com Tricoline:
- Moda social: Linha de camisaria (feminina, masculina e infantil);
- Moda casual: Blusas com manguinhas, zíper, botões, pences ou preguinhas; vestidos e saias franzidas, godês, com preguinhas (nada muito justo ao corpo).