O QUE COSTURAR COM O TECIDO ZIBELINE DIAGONAL CHOCOLATE?
O zibeline diagonal é um tecido muito sofisticado utilizado na confecção de vestidos de festa e vestidos de noiva que sejam encorpados. Com ele é possível fazer vestidos de saia sereia, evasê e godê. Pode ser usado para modelos com detalhes de pregas, recortes e bolsos.
Também é um tecido usado na alfaiataria para fazer tailleurs, corpetes, saias, além de paletós e coletes masculinos.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO TECIDO ZIBELINE DIAGONAL
-É um tecido de caimento pesado e encorpado.
-Possui um brilho acetinado.
-Sua superfície apresenta listras diagonais que conferem ainda mais sofisticação para o tecido.
QUAL TECIDO IDEAL PARA USAR DE FORRO NAS PEÇAS DE ZIBELINE DIAGONAL?
O zibeline não possui transparência, mas necessita de forro para proporcionar um bom acabamento.
Sugestões de tecidos de forro: tafetá sevilha ou taferá madri.
O ZIBELINE NA HISTÓRIA DA MODA
O nome Zibeline tem origem francesa, apesar de não se ter notícia de sua real origem. Até pouco tempo atrás era um tecido pouco conhecido aqui no Brasil. Existia apenas em fio de seda pura, além de ser muito difícil de encontrar para comprar em lojas.
A antiga tecelagem saliba vendia um tipo de zibeline misto, com acetato em sua composição. Mas agora já é possível encontrar diversas opções do zibeline sintético, feito de poliéster, que possui excelente custo benefício e qualidade equivalente.
É inegável o fato de ser um tecido imponente e que confere sofisticação para vestidos de festa e de noiva. É utilizado principalmente para modelos minimalistas porque o próprio tecido já é o protagonista.
DICA DA ESTILISTA INÊS MAXIMUS PARA USO DO TECIDO ZIBELINE
Utilize bastante o ferro antes de desvirar os tecidos e antes de colocar o forro. É necessário passar bem do lado avesso e do lado direito para que o tecido deite e as costuras fiquem bem lisas.
Quando usado para modelos de vestido sereia, é indicado que o zibeline seja, todo ele, entretelado, ainda antes do corte, com uma entretela bem adesiva. Isso valoriza a peça porque as costuras ficam mais lisas e com um acabamento impecável.